" Masturbação é uma palavra horrorosa, como igualmente são as palavras sambódramo, cônjuge e ósculo. O ato em si, porém, não é nada feio (nem de errado) e tem mil e uma utilidades..."
Propicia o conhecimento do próprio corpo e, por consequencia, facilita o prazer; deságua o vigor de um dia de ovulação ou de um sonho inconcluso; relaxa. Isso sem contar que a brincadeira pode ser feita gostosamente a dois e, sim, minha cara, isso é sexo.
A gente tem o péssimo costume de considerar que só houve sexo quando a penetração aconteceu. Sexo não é apenas um pênis entrando num orifício: sexo é tudo, tudo que envolve o corpo e, se a alma também participa, melhor ainda. E esse "tudo", não se esqueça, você pode viver acompanhada ou sozinha .
A velha e boa masturbação, no entanto, continua recebendo o açoite da culpa e da depressão. Você acha que estou exagerando? Outro dia uma amiga, entre constrangida e humilhada, me disse, baixando a voz:
_ Estou me sentindo péssima, peguei meu marido se masturbando.Imagina: se masturbando!
_ E o que é que tem?
_ Como "o que é que tem"? E ele não tem mulher? Por acaso eu não o satisfaço? Por que ele precisa disso?
Porque todos precisam. Porque nós, mulheres também precisamos. Porque o fato de ter um parceiro fixo não exclui o desejo de se tocar. Porque às vezes nós não queremos transar, querenmos apenas gozar. Será correto consumir uma mulher -ou um homem- como se fosse uma abóbora cozida, uma coitadinha de uma cabra ou um pedaço de estopa, se tudo o que se quer é, em bom português, dar uma aliviada? Que me perdoem os que não concordam...
Então, garotas, deixem de bobagem! Vamos tirar essa confusão, essa culpa e esse constrangimento inútil da nossa vida: esteja você com ou sem alguém, esteja seu querido com ou sem você, se masturbar é natural e não tem necessariamente significados psicológicos inconfessos. Da mesma forma, crinaças costumam cavalgar em almofadas e brincar com o que elas chamam de "pedrinhas no pipi" e, mais uma vez, não, isso não tem nada de errado.
"Porque as paixões podem ser narcísicas.Porque é uma forma de narcótico. Porque ficamos malucos, excitados, excitantes..." (Fernando Bonassi)